Após o término de 180 dias da pausa do pagamento do financiamento imobiliário da Caixa, os clientes terão uma nova alternativa para conseguir equilibrar as contas em meio à pandemia. Quem não puder pagar integralmente a prestação, pode optar por pagar 75% do valor integral da parcela por seis meses ou 50% do valor por três meses.
Duas agências da Caixa abrem neste sábado na região
Para solicitar a alternativa, o cliente deve acessar o aplicativo Habitação Caixa e selecionar a opção. Para contratos em atraso, é possível negociar pelo Whatsapp 0800-726-0104, opção 3.
A nova medida não se trata de pausa emergencial nas prestações dos contratos habitacionais, possibilidade que foi ofertada pelo banco durante seis meses, e encerrou no último dia 29 de setembro. Também não quer dizer desconto ou redução da prestação, mas sim uma possibilidade de pagamento parcial por período delimitado.
O valor não pago durante a vigência da negociação pelo pagamento parcial, de acordo com o percentual escolhido, será incorporado ao saldo devedor do contrato e diluído no prazo remanescente. O contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.